A Prefeitura Municipal de Campo Grande amplia a vacinação de crianças com a primeira dose do imunizante. Nesta Terça-feira (18), podem se vacinar os menores que tem dez anos completos ou mais. A dose pediátrica está disponível também para quem têm idade entre 5 e 9 anos e possuem comorbidades ou deficiências permanentes, ou os que fazem parte de comunidades quilombolas.
O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, informou que há uma baixa procura pela vacina e ressalta que é muito importante que os pais levem seus filhos para vacinar. A dose pediátrica da vacina contra Covid-19, está disponível nas unidades referenciadas desde o último sábado (15), e 1.385 doses já foram aplicadas até hoje(18).
Adultos e adolescentes à partir dos 12 anos de idade, também podem receber a primeira dose da vacina, caso não tenham se vacinado ainda. São mais de 40 locais disponíveis para aplicação do imunizante.
Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 19 de novembro, deverá procurar um dos polos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 28 de dezembro ou Pfizer até 29 do mesmo mês.
A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomaram as duas doses da vacina até o dia 18 de setembro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave.
O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen até o dia 19 de setembro. Quanto ao público com doenças imunossupressoras, se a terceira dose foi aplicada até o dia 18 de setembro, um segundo reforço, a quarta dose, também está disponível.
Para a vacinação de crianças, há unidades referenciadas, uma vez que é necessário que este público aguarde cerca de 20 minutos para observar se há a presença de alguma reação.
Mais informações clique aqui.