Prefeitura inicia última etapa do asfalto no Nova Lima

Compartilhe:
Bairro Nova Lima - Foto: PMCG - Glenda Gabi

A Prefeitura de Campo Grande executa, desde a semana passada, duas frentes de drenagem previstas nas últimas etapa das obras de pavimentação do Nova Lima, que com 40 mil habitantes é o bairro mais populoso da Capital. São dois ramais de tubulação, um na Avenida Cândido Garcia de Lima e outro na Rua Haroldo Pereira, que atravessará a Avenida Cônsul Assaf Trad até o córrego no parque que leva o mesmo nome. A intervenção vai eliminar pontos de alagamento nesta região, que faz divisa com o Jardim Anache.

A Avenida Cândido Garcia de Lima se estende por 2,1 km, atravessa todo o Nova Lima, liga os dois extremos do bairro, desde a Avenida Lino Vilacha até a Marquês de Herval. O trecho a partir da Zulmira Borba já está pavimentado, assim como a quadra final.

Estão programados 28,4 km de asfalto e 2,5 recapeamento, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho, Cônsul Assaf Trad e Avenida Lino Vilacha.

Serão asfaltada 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha.

Entre as vias que serão asfaltadas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad será prolongada em mais um 1 km, da Zulmira Borba até a Lino Vilacha (acesso ao Hospital São Julião) que no trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Com estas duas etapas que serão feitas de forma simultânea, a região ganha uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima, que começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha , divisa com o Jardim Anache e Columbia.

Desde 2017, a região recebeu grandes investimentos em drenagem, obras de controle de enchente. Foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi, construídos no bairro.