
A prefeitura de Campo Grande decidiu retomar o processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada na execução de serviços de reforma e revitalização de terminais de ônibus na cidade. Dentre os terminais incluídos no projeto, destaca-se o Terminal Nova Bahia, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad.
A iniciativa para as reformas partiu da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), com interveniência da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP). O escopo abrange não só o Terminal Nova Bahia, mas também os terminais Bandeirantes, General Osório, Guaicurus e Júlio de Castilho.
Em 2020, a prefeitura havia anunciado o início das obras nos terminais Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus. Outros seis terminais, incluindo o Nova Bahia, foram apontados como os próximos a serem reformados naquele mesmo ano, mas até agora as promessas não foram cumpridas.
Anteriormente, a prefeitura contratou uma empresa para realizar as obras, porém, o projeto não saiu do papel. A construtora desistiu do contrato. Será que agora vai?