
A partir do dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Campo Grande vai reforçar a segurança das áreas centrais e comunidades da cidade. O plano de segurança proposto nesta terça-feira (30) – “Operação Cidade Segura” vai durar até 9 de janeiro de 2022. Além de micro-ônibus e bicicletas, há 480 policiais metropolitanos e 54 carros para atender as principais vias comerciais das sete áreas urbanas.
Durante o feriado de final de ano, a segurança será reforçada devido ao grande fluxo de pessoas de outras áreas ao centro da cidade, principalmente da região central.
Além da presença da guarda e dos policiais, também será utilizada tecnologia de CFTV – câmeras de vídeomonitoramento, instaladas no quadrilátero central e ao longo da Rua 14 de Julho. O efetivo vai atuar em pontos base e rondas com emprego de logística, inclusive com uso de drones para captura de imagens.
Serão realizadas Blitz em conjunto entre Guarda Civil Metropolitana, Agetran e Detran, nas principais vias de acesso aos bairros. As blitzes também vão ocorrer em pontos com maior aglomeração, como: altos da Avenida Afonso Pena, Avenida Duque de Caxias (Mirante do Aeroporto), Avenida Noroeste (Orla Morena), e entorno da antiga rodoviária.
O efetivo da GCM vai reforçar o patrulhamento preventivo nas praças, logradouros e terminais de transbordo.
Assessoria de imprensa