
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou nesta quarta-feira (8) os novos titulares de três importantes pastas e autarquias da gestão municipal para o mandato de 2025-2028. As nomeações foram publicadas na edição nº 7.776 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). A medida faz parte da formação da equipe que dará continuidade ao desenvolvimento da cidade nos próximos anos.
A prefeita destacou a importância de fortalecer a equipe com profissionais experientes. “Estamos fortalecendo nossa equipe com profissionais experientes e comprometidos com o desenvolvimento de Campo Grande. Cada integrante traz consigo habilidades e conhecimentos essenciais para a concretização dos projetos que beneficiarão toda a população, mantendo nosso foco em uma gestão eficiente e transparente”, afirmou Adriane Lopes.
Novos gestores
Abaixo estão os perfis dos novos responsáveis pelas pastas e autarquias:
Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) – Rosana Leite de Melo
Médica formada pela UFMS, Rosana Leite de Melo tem especialização em Cirurgia Oncológica e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Com uma vasta experiência, foi presidente do Conselho Regional de Medicina e atuou em diversas funções no Ministério da Saúde, incluindo a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid. Ela já havia sido secretária-adjunta de Saúde do município em 2022 e reconduzida ao cargo no início de 2023.
Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) – Elza Pereira da Silva
Formada em Direito e especialista em Direito Previdenciário, Elza Pereira da Silva tem uma longa trajetória no serviço público. Com 42 anos de atuação no IMPCG, ela tem grande experiência na área de Finanças e Administração e foi responsável pela elaboração de projetos de leis relacionados às reformas previdenciárias. Ela assume o comando do órgão novamente após um trabalho de destaque nos últimos anos.
Fundação Social do Trabalho (Funsat) – João Henrique Lima Bezerra
Formado em Gestão Pública e pós-graduado em Gestão do Sistema Único de Assistência Social, João Henrique Lima Bezerra tem experiência em programas de inclusão e desenvolvimento comunitário. Atuou como coordenador do CRAS e foi diretor-adjunto da Funsat entre 2022-2024. Em 2024, foi nomeado diretor-presidente da fundação.