Prefeita busca financiamento junto à Caixa para asfaltar 24 bairros, Nova Lima fica de fora

Compartilhe:

Com a finalidade de buscar o desenvolvimento urbano e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos campo-grandenses, a prefeita Adriane Lopes (Progressistas) negocia um empréstimo de 541 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF)e os projetos estão dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. Adriane entregou uma carta-consulta na semana passada na CEF.

Os bairros a serem contemplado são: Vila Nossa Senhora Aparecida, Bosque da Saúde, Noroeste, Nova Tiradentes, Jardim Vitória, Anhembi, Vilas Boas, Jardim Auxiliadora, Jardim Itamaracá, Moreninha IV, Jardim Los Angeles, Parque Residencial Lisboa, Porto Galo, Aero Rancho, Vila Nogueira, Vila Amapá, Jardim das Nações, Guanandi II, Tarumã, Coophavila II, Batistão, Jardim Santa Emília, Jardim São Conrado. Os bairros que precisam ser asfaltados na região norte da Capital, ficaram de fora.

Continua depois do anúncio

Durante a reunião, a prefeita de Campo Grande reforçou a importância de buscar parcerias estratégicas para viabilizar projetos de infraestrutura que atendam não apenas o presente, mas também o futuro de Campo Grande.

 “Nós pegamos o mapa da cidade e fomos agregando regiões onde você vai diminuindo o impacto. São regiões que os bairros lindeiros já têm asfalto e nós pegamos bairros inteiros, não fracionados. Nós não vamos lançar um projeto que asfalte três ruas de um bairro e outras três ficam sem asfaltar. A gente vai avançando conforme a urbanização da cidade”, explicou a prefeita ao portal topmidianews

”Assim, caso o empréstimo seja aprovado, as obras poderiam iniciar ainda neste ano, porém somente após o segundo turno, já que a legislação veda iniciar obras durante período eleitoral”, finalizou.

Com informações do topmidianews