População reclama de buracos ignorados em rua comercial no Nova Lima: “Começaram o serviço e simplesmente pararam”

Compartilhe:
Rua Jerônimo de Albuquerque

A operação Tapa-Buracos da Prefeitura de Campo Grande passou pelo bairro Jardim Colúmbia e iniciou os reparos também no Nova Lima, subindo pela rua Jerônimo Albuquerque. No entanto, o trabalho não foi finalizado e deixou trechos importantes da via considerada uma das principais do bairro completamente esquecidos, segundo moradores e comerciantes locais.

A rua Jerônimo Albuquerque concentra uma série de comércios e é rota de tráfego intenso. Com muitos buracos, a via se torna palco de acidentes frequentes, principalmente envolvendo motociclistas.

A revolta da população aumentou após o serviço de reparo ter sido iniciado e interrompido antes de chegar ao ponto mais crítico da rua.

“É como se tivessem começado só pra dizer que fizeram alguma coisa. Aí pararam e deixaram o pior trecho do mesmo jeito. Todo dia passa moto caindo aqui por causa desses buracos”, desabafa um comerciante, que preferiu não se identificar.

Outro comerciante, que tem uma loja na rua, reforça que o descaso com a via afeta diretamente os negócios. “Aqui é rua de comércio, tem mercado, tem várias lojas, tem lanchonete… É muito movimento. Não tem como manter carro alinhado com tanto buraco. Cliente reclama e não dá pra culpá-los”, relata.

Moradora há mais de 20 anos na Jerônimo Albuquerque, uma aposentada diz que já perdeu as esperanças. “A gente fica feliz quando vê o pessoal da Prefeitura chegando. Mas parece que foi só ilusão. Vieram, taparam buraco lá em cima e sumiram. Aqui embaixo, onde é pior, nada. Só promessas”, comenta.

A população cobra uma resposta do poder público e pede a retomada imediata da operação na via, antes que mais acidentes aconteçam. Até o momento, a Prefeitura ainda não se manifestou sobre a paralisação do serviço na rua. O espaço segue aberto para manifestações futuras.