
Pacientes que buscam por atendimento no CRS – (Centro Regional de Saúde Dr Gunter Hans) no Bairro Nova Bahia em Campo Grande, têm reclamado da demora para conseguir atendimento nesta segunda-feira (09).
Os diversos vídeos enviados para o FALE AGORA do Nova Lima News mostram o local lotado e com adolescentes e crianças sentadas no chão.
Segundo contato telefônico com a administração da unidade, recebemos a informação de que infelizmente, toda a segunda-feira existe a demora por causa do aumento na procura por atendimento da unidade de saúde.
Dos cinco médicos que assumiram a escala da tarde de hoje (09) um fica para os atendimentos mais graves, no entanto, populares disseram que a demora por atendimento é de quatro horas e não vê os médicos chamarem, um descaso total.
Um paciente, que prefere não se identificar, disse que é um descaso total com a população o que está acontecendo na UPA. ‘A Secretaria de Saúde do município sabendo que toda segunda-feira tem esse problema com a superlotação deveria escalar mais médicos, mas infelizmente, preferem ver o povo sofrendo”, desabafa.
Outro paciente, que também prefere não se identificar, disse que o local parece um inferno (se referindo a demora e ao calor) e que a cada minuto que passava mais pessoas chegam.
“Posto 24hs Nova Bahia superlotado e tem gente deste 9hs da manhã que ainda não foi atendido, até agora”, disse o paciente, que também aguarda atendimento.
A redação do Nova Lima News mandou uma mensagem para a Comunicação da Prefeitura, mas todos os e-mail enviados, retornaram. Estamos tentando outra forma de comunicação para obter uma resposta da atual gestão.