Ponto de droga, bicho morto, mato alto: Bar abandonado no Jardim Colúmbia preocupa moradores

Compartilhe:

Moradores do bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, estão preocupação com o abandono de um bar, localizado na rua Nhamundá, que se encontra à venda há aproximadamente um ano. Segundo relatos da vizinhança, o estabelecimento abandonado tornou-se ponto de encontro de moradores em situação de rua e usuários de drogas, resultando em uma série de transtornos para a comunidade.

O bar, de acordo com os moradores, apresenta sinais de abandono e com placa de venda. A falta de manutenção dos proprietários tem contribuído para o mato alto, descarte de lixos e animais mortos, além de ser um local propício para o uso de entorpecentes e atividades ilícitas.

Uma moradora, que prefere não se identificar, disse ao Nova Lima News: “Moradores em situação de rua, usuários de drogas entram lá no terreno do bar usam drogas e saem, o odor de urina é muito forte. O mato está muito alto, direto aparece rato, escorpião e baratas nas casas que ficam perto. Durante este tempo de 1 ano, nunca vi ninguém limpar o local”, desabafa.

Vários moradores relataram que o bar se tornou um depósito de lixo, colchões e roupas usadas são descartadas por moradores de outras localidades, até animais mortos são descartados no local e essa situação tem gerado não apenas incômodos visuais, mas também riscos à saúde, com relatos de infestação de ratos e escorpiões em residências vizinhas.

Apesar das reclamações dos moradores e das condições preocupantes, até o momento, não houve ação de limpeza ou manutenção por parte dos responsáveis ​​pelo estabelecimento ou das autoridades competentes.