Polícias vão às recicladoras em Campo Grande para combater receptação

Compartilhe:
Foto: Ilustraiva / PCMS / PMMS

No dia 1º de agosto, o Nova Lima News publicou uma matéria destacando as preocupações dos moradores do Jardim Colúmbia, em Campo Grande sobre furtos de fios, portões metálicos e outros itens. Os moradores suspeitavam que esses objetos estavam sendo recebidos por casas de reciclagem na região, o que levou a um pedido de intervenção policial.

Nesta quinta-feira (15), exatamente 15 dias após a veiculação da reportagem, a Polícia Civil, em colaboração com a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), iniciou uma operação de fiscalização nas casas de reciclagens. O objetivo é verificar e controlar a situação nas casas de reciclagem que possam estar envolvidas na receptação de materiais furtados.

De acordo com uma nota oficial da 11ª CIPM, a operação recebeu o nome de Operação CUPRUM II e conta com a parceria da 2ª Delegacia de Polícia Civil. A operação visa proporcionar maior segurança e tranquilidade à população e minimizar os transtornos causados por esses delitos.

As autoridades destacam que a operação faz parte de um esforço coordenado para coibir práticas criminosas e proteger a infraestrutura da cidade. Um balanço das ações realizadas será divulgado em breve, abrangendo outras áreas da cidade.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS