
Policial penal de 35 anos foi preso no final da tarde desta quinta-feira (4) em Campo Grande, após ser flagrado com tabletes de cocaína na Avenida Costa e Silva, na região da Vila Progresso. Conforme o site Campo Grande News, o policial teria confessado realizar ‘serviços extras’ para detentos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, zona rural da Capital.
O flagrante ocorreu após o setor de Inteligência do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) receber uma denúncia de que o policial estaria carregando drogas em uma motocicleta Yamaha. Ele foi monitorado até sair de casa com a moto, no final da tarde do dia anterior. Na Avenida Costa e Silva, foi abordado pelos agentes, que inspecionaram sua mochila.
Os agentes encontraram dois tabletes de cocaína e o policial foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, foi ouvido pela polícia. Ele teria afirmado que atualmente está lotado na Gameleira e realiza serviços extras para alguns detentos, recebendo R$ 250 por cada entrega.
Ele compareceu a uma audiência de custódia nesta sexta-feira (5) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. De acordo com o Portal da Transparência de Mato Grosso do Sul, o salário bruto do policial é de R$ 5.059,17.