
Na noite de ontem, quinta-feira (06/07), um acidente foi registrado ocorreu no cruzamento da Avenida Dr. Nasri Siufi com a Rua Rio Brilhante, em Campo Grande. O sinistro envolveu uma motocicleta Yamaha YBR e uma motoneta Honda Biz, resultando em ferimentos no sargento da Polícia Militar que conduzia a primeira motocicleta.
De acordo com informações obtidas no local, a motocicleta Yamaha YBR era conduzida pelo sargento da Polícia Militar no sentido norte/sul, enquanto a motoneta Honda Biz, era conduzida por uma jovem de 25 anos no sentido oposto, ou seja, sul/norte.
No momento em que a motoneta Honda Biz realizava uma conversão à esquerda, ocorreu uma colisão frontal entre os veículos no cruzamento com a Rua Rio Brilhante. O policial militar foi socorrido pela Unidade de Resgate e Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros (URSA 01) e encaminhado para Santa Casa, onde recebe tratamento médico. Segundo informações atualizadas, seu quadro de saúde é considerado estável.
A motociclista também foi socorrida por uma viatura de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao UPA Universitário com ferimentos leves. Ela se encontrava consciente, orientada, apresentando escoriações e dores pelo corpo.
No local do acidente, existe uma sinalização semafórica que estava em pleno funcionamento. No entanto, foi constatado que a condutora da motoneta Honda Biz não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os procedimentos legais previstos no Código de Trânsito Brasileiro foram adotados pela Polícia Militar de Trânsito. A motoneta foi liberada para um familiar da jovem.
Conforme apurado pelo Jornal Nova Lima News, o sargento da Polícia Militar é lotado na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar e atua na área rural de competência da companhia. Ele continua internado no hospital, porém seu estado é estável.