
Engasgado, um bebê de apenas 19 dias de nascido teve sua vida salva por uma equipe da Polícia Militar na tarde deste domingo (9/7). Caso aconteceu no município de Bandeirantes, localizado a cerca de 70 quilômetros de Campo Grande.
Em uma situação desesperadora, a mãe do recém-nascido, Helen Alves Gonzaga, seguia em seu carro pela Avenida Luiz Flores, a procura de atendimento médico quando cruzou com um veículo da PM e apavorada parou para pedir ajuda.
A equipe composta pelo o 3º sargento Magno e pelo soldado Alexandre imediatamente prestou socorro a mulher que sem pensar entregou o filho já desfalecido para os policias. Após a verificação de que as s vias aéreas estavam obstruídas, uma manobra de resgate, conhecida como taponagem foi inicia, fazendo com que o bebê voltasse a respirar parcialmente.
A mãe que estava com ouras duas crianças em estado de choque acompanharam o procediment, que também contou com a ajuda de Nazaré, uma amiga e enfermeira. Todos foram levados juntas até a unidade de saúde da cidade, onde o neném de nome Levi recebeu cuidados médicos.
De acordo com informações do registro policial, a mãe relatou que o menino engasgou com um remédio em gotas prescrito por um pediatra. Ademias, o bebê ficou em observação, mas já fora de perigo respira normalmente.