Na manhã desta terça-feira (17/01), em uma ação rápida, dos policiais militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, frustrou um furto à residência que terminou na prisão de um homem, de 34 anos, e um adolescente, de 17 anos, na rua Benedito Pires, no bairro Jardim da Mooca, em Campo Grande.
Conforme apurou o Jornal Nova Lima News, a Polícia Militar foi informada via 190 que bandidos estariam realizando um furto em uma residência na rua Benedito Pires, quase esquina com a Rua Carlos Hidalgo Emmanuelli e possivelmente os criminosos estariam utilizando um veículo Volkswagen Gol, de cor branca, para transportar os objetos furtados.
Os policiais se deslocaram até o endereço e se depararam com o carro e dois suspeitos no interior do veículo. Em ato contínuo deram voz de abordagem, mas os dois indivíduos tentaram fugir com o veículo, inclusive, jogaram o carro contra a equipe policial.
Ainda conforme apurou a reportagem, os militares deram nova ordem de parada, sendo obedecida pelos ocupantes do veículo.
A equipe realizou uma busca no interior do carro e localizaram diversos objetos e uma mochila contendo várias chaves de fenda, uma faca e uma alavanca de ferro, que segundo a polícia, era utilizada para arrombamento de casas.
Em conversa preliminar com os agentes da Polícia Militar, os dois [o adulto e menor] confessaram que tinham acabado de furtar uma residência nas imediações utilizando as ferramentas. Eles afirmaram, que um terceiro homem participou da ação criminosa, ele seria conhecido como ‘Foguinho do Noroeste’.
Ainda pelo local, os policiais notaram que a placa instalada veículo VW Gol era adulterada. A placa correta do veículo foi encontrada dentro do porta malas do automóvel.
Durante a ação policial, a equipe da PM foi informada que se trata de uma quadrilha que agia em diversas regiões da Capital, inclusive o carro teria sido flagrado por câmeras em outras ações de arrombamentos a residências.
Diante da situação de flagrante delito, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e corrupção de menor.
O adolescente infrator foi apreendido e levado para a sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ-CG).