
Na noite de ontem, terça-feira (04/04), policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar prenderam um motorista, de 21 anos, por praticar racha na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Além de policiais do 9ª BPM, a ação contou também com o apoio de agentes do 1ª Batalhão e BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).
Segundo informações da PM, os policiais foram informados sobre dois veículos, um VW/GOL cinza e um VW/Parati prata, que estavam realizando rachas pela via, colocando em perigo os demais condutores e pedestres. De posse das informações a Polícia realizou o acompanhamento dos veículos, que estavam em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena.
Durante a perseguição, o veículo VW/GOL desviou-se do curso e entrou no estacionamento de uma conveniência, não sendo localizado. Já o VW/Parati prata foi interceptado pelas equipes do 1º BPM e BPTran no cruzamento com a Rua 13 de Maio. O condutor do veículo, afirmou aos militares que estava com um amigo que conduzia o VW/GOL e os dois iniciaram o deslocamento lado a lado, atingindo velocidade acima da permitida na via.
Ao ser questionado sobre a identidade do segundo condutor, o rapaz informou aos agentes. Ele também teria informado o número de telefone do mesmo. Os agentes conseguiram qualificar o motorista do Gol.
Diante da situação, o VW/Parati foi apreendido e removido ao pátio do Detran. Os policiais que atenderam a ocorrência também emitiram a infração administrativa.
O jovem foi levado preso para a sede da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. Ele pagou fiança de R$ 1.500 reais e responderá pelo crime em liberdade.
A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da população para denunciar práticas ilegais no trânsito, como o racha. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente pelo número 190.