
Os policiais militares, em um ato de bravura, conseguiram capturar e imobilizar um pitbull enfurecido, que estava atacando várias pessoas, inclusive uma criança de 7 anos ficou gravemente ferida, no Jardim Anache em Campo Grande.

De acordo com relato dos policiais, o Sargento Gilmar de Souza, que estava de folga e próximo do local, percebeu várias pessoas gritando e um cachorro enfurecido atacando as pessoas. O policial acionou imediatamente a Polícia, e uma guarnição que estava em ronda próxima ao local chegou rapidamente.
Ao chegar no local os policiais Mauro de Oliveira e Rafael de Souza que são (alunos sargentos) encontraram o Sargento Gilmar tentando imobilizar o pitbull que estava atacando uma criança de 7 anos.
O Sargento Gilmar passou a segurar a criança enquanto os outros dois policiais imobilizavam o animal.
“O sentimento que eu tive foi de solidariedade com as pessoas que estavam sendo agredidas pelo animal, me senti na obrigação de ajudar, e como policial temos a obrigação de ajudar e defender as pessoas em situação de perigo”, ressalta Gilmar.
Os policiais tiveram que agir com rapidez e destreza para conter o animal que estava solto e enfurecido na rua sem qualquer responsável por perto.
Além da criança, que ficou gravemente ferida, o pitbull chegou a morder um homem, que estava de saída de sua residência, mas teve que voltar e uma mulher que tentou separar o seu cachorro de uma briga com o pitbull.

O cão (fêmea) foi contido pelos policiais e levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e deu muito trabalho para os policiais antes de descer da viatura.
A ação da guarnição da 11ºPelotão do Nova Lima foi elogiada pelas pessoas que presenciaram o fato. O ato dos policiais, inclusive, é digno de merecida “honra ao mérito” pela maneira que atuaram, contendo a agressividade do cão.
O fato aconteceu no último sábado (26), e só hoje (02), tivemos acesso as informações e imagens de câmeras próximas ao local.