Policiais da 11ª CIPM fecha tabacaria no Colúmbia e prende proprietário por vender bebidas para menores

Compartilhe:
Imagens enviadas para o Fale Agora Nova Lima News

Na noite do último sábado (18), policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender um chamado de perturbação do sossego nas proximidades de uma tabacaria na rua Nhamundá, no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

No local, além de obstrução da via pelos frequentadores, foram flagradas irregularidades envolvendo a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Conforme informações obtidas pelo Nova Lima News, durante a abordagem, foi flagrado que dois menores de 14 anos estavam consumindo bebidas alcoólicas adquiridas na tabacaria. Um deles estava com um balde de bebidas contendo um litro de Whisky, dois litros de energético e dois sacos de gelo. O menor também confessou que consumiu narguilé na tabacaria.

Outro menor afirmou ao policiais ter comprado, um copo de 700ml de whisky com energético e gelo, e estava consumido na companhia de uma amiga maior de idade. Os menores foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos, ambas as genitoras foram chamadas para acompanhar os desdobramentos.

O proprietário da Tabacaria confessou a venda de bebidas aos menores e afirmou que não costuma solicitar documentação para comprovar a idade dos clientes. Ele também não apresentou alvará de funcionamento e confirmou que o balde de bebidas encontrado com um dos menores era de sua propriedade.

Diante das irregularidades, o responsável pelo o estabelecimento foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/CEPOL). Os produtos apreendidos foram entregues na delegacia para os devidos procedimentos.

A ocorrência reforça a necessidade de fiscalização rigorosa em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, especialmente para evitar o acesso por menores de idade.