
Na manhã desta quinta-feira (25), a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) decidiu fazer uma “visita de surpresa” em uma conveniência no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
A operação faz parte de uma iniciativa nacional de combate ao contrabando de cigarros. A ação foi direcionada contra o descaminho e o contrabando e ocorreu em uma conveniência localizada na Rua Zulmira Borba, uma das principais vias do bairro.
Conforme o boletim de ocorrência policial, durante a fiscalização, foi constatada a comercialização de cigarros estrangeiros. Ao serem questionados sobre a origem dos cigarros, os funcionários informaram que o gerente da unidade comercial estaria chegando para acompanhar a fiscalização.
Os policiais continuaram o trabalho de fiscalização e constataram a exposição de bebidas alcoólicas importadas sem o selo de importação. A equipe policial foi informada de que as bebidas eram do Paraguai. Diante disso, as mercadorias foram apreendidas.
A responsável pela loja, uma mulher de 57 anos, foi identificada e fichada no boletim de ocorrência. Foram apreendidos 40 pacotes de cigarros de origem paraguaia, 22 garrafas de bebida alcoólica importada sem o selo de importação e seis garrafas de plástico pequenas de 200 ml de bebida alcoólica estrangeira, também sem selo de importação.
O caso foi registrado na Decon como descaminho e contrabando e será investigado.