Polícia vê sinal de “guerra” com prisão de membros do CV no Morada Verde

Compartilhe:
Choque PMMS - Foto: Ilustrativa/Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Dois homens, de 23 e 29 anos, foram presos em flagrante pela equipe do Batalhão de Choque na noite de sábado (17), no bairro Morada Verde, em Campo Grande. Segundo a polícia, os dois são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

O Nova Lima News consultou fontes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) para entender as implicações das prisões e a presença do Comando Vermelho na Capital. A posição geográfica de Mato Grosso do Sul tem sido utilizada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para transformar o estado em um entreposto para o tráfico de drogas.

Esses agentes da segurança pública, que não serão identificados, comentaram que essa prisão é um sinal de uma futura guerra por espaço, com possíveis mortes. “Esse é um sinal de uma futura guerra por espaço, com mais mortes”, disse um oficial da Polícia Militar.

Outro agente comentou que as mortes geralmente ocorrem entre facções rivais e que o Comando Vermelho, sendo minoritário em Campo Grande, pode intensificar os confrontos pela disputa de território, resultando em uma possível “guerra”.

Saiba mais ⬇️⬇️⬇️

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS