Polícia resgata mulher e três crianças mantidas em cárcere privado na Capital

Compartilhe:
Entrada da delegacia de atendimento a mulher (Foto Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), prendeu nesta quinta-feira (10) um homem acusado de manter a esposa e três crianças em cárcere privado. Entre as vítimas resgatadas estava um bebê de colo. O suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto por outros crimes.

A operação foi deflagrada após familiares da vítima denunciarem o desaparecimento dela, já que estavam sem contato desde o último domingo (6). Os parentes, que tinham conhecimento de um histórico de violência doméstica e registros anteriores contra o agressor, temiam que a mulher estivesse sendo impedida de sair de casa.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram o suspeito tentando fugir pelos fundos do imóvel ao notar a presença da equipe. Mesmo após receber ordem de prisão, ele resistiu à abordagem, o que exigiu reforço policial. Com o apoio de mais agentes, a mulher e as três crianças – um bebê e duas crianças com idades entre 2 e 5 anos – foram resgatadas em segurança.

As vítimas foram encaminhadas à 1ª DEAM, onde prestaram depoimento e receberam atendimento especializado da Casa da Mulher Brasileira. O autor foi preso em flagrante e será mantido em regime fechado, respondendo por cárcere privado, violência doméstica e outros crimes previstos em seu mandado de prisão.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica, que podem ser feitos de forma anônima por meio do Disque 180 ou diretamente nas delegacias especializadas.