
Um homem de 39 anos foi preso no último sábado (10) em Campo Grande, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra sua própria enteada em 2008, quando a vítima tinha apenas 14 anos. A prisão foi realizada pela Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM) no bairro Nova Lima, região norte da Capital.
O acusado foi localizado na Rua Alberto da Veiga e, no momento da prisão, encontrava-se em estado de embriaguez. Ele afirmou aos policiais que não acompanhava o andamento do processo judicial e, por isso, desconhecia detalhes sobre sua situação.
Segundo as investigações, o crime ocorreu quando o homem era casado com a mãe da vítima. Ele iniciou um relacionamento sexual com a enteada em meados de 2008, que durou aproximadamente um ano, até que a mãe da adolescente descobriu a gravidez. Apesar da vítima ter declarado à época que as relações eram consentidas, o caso foi enquadrado como estupro de vulnerável, considerando a idade da menor.
O acusado foi condenado a 20 anos de prisão pela Vara Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes. Desde junho de 2024, quando o mandado de prisão foi expedido, ele encontrava-se foragido.
Após a prisão, foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos cabíveis e em seguida será encaminhado ao sistema prisional para cumprir pena em regime fechado.