Polícia prende ladrão que ‘se sentia em casa’ durante furtos em Campo Grande

Compartilhe:
"Marabá" - Foto: Divulgação/PCMS

Ação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF)

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem de 22 anos suspeito de furtar diversas residências nos bairros Vilas Boas, TV Morena e Vila Carlota, em Campo Grande.

Identificado como J.C.B., conhecido como “Marabá”, o suspeito é natural do Pará, onde já teria cometido o crime de cárcere privado contra a própria família. Ele chegou a ser preso em flagrante nos dias 7 e 10 de janeiro por furtos qualificados, mas foi colocado em liberdade provisória no dia 25 do mesmo mês.

Apenas três dias após ser solto, no dia 28, ele voltou a cometer furtos, levando joias e relógios de luxo de uma residência na Vila Carlota. Durante as investigações, a DERF identificou que Marabá havia praticado outro furto recentemente no bairro TV Morena. Câmeras de segurança registraram o suspeito agindo com tranquilidade dentro de uma casa, chegando até a consumir bebidas da geladeira.

Após buscas intensas, a polícia localizou e prendeu o suspeito na Vila Olinda, em um ponto frequentado por usuários de drogas. Com ele, foram encontrados os objetos furtados, além da mochila e das roupas usadas no crime.

Conduzido à DERF, Marabá confessou os crimes e detalhou sua forma de atuação. Sua prisão em flagrante foi decretada, e a polícia solicitou a conversão para prisão preventiva, visando a manutenção da ordem pública.

Foto: Divulgação-PCMS

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS