Polícia Militar mata dois pitbulls após ataque a cães em Campo Grande

Compartilhe:
Imagem ilustrativa

Dois cães da raça pitbulls foram mortos a tiros pela Polícia Militar nesta última quinta-feira (18), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Os cães haviam atacado e matado quatro cachorros na região da Avenida Thirson de Almeida com a Rua Rachel de Queiroz.

Os policiais estavam em patrulhamento quando foram informados sobre os cães soltos nas ruas. Populares relataram que os pitbulls, bastante alterados, já haviam atacado e matado outros cães no bairro. Os animais foram encontrados ensanguentados, indicando os ataques recentes.

Policiais tentaram conter os cães até a chegada do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para a captura. No entanto, os animais fugiram, colocando em risco pedestres, crianças que brincavam nas proximidades e idosos.

Os cães estavam perto de uma creche no horário de saída das crianças, aumentando o risco. Os policiais tentaram amarrar os cães, mas foram atacados pelos animais. Para contê-los, a equipe disparou pelo menos seis vezes, resultando na morte dos animais no local.
O caso foi registrado na Delegacia de pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, no bairro Tiradentes.