Um rapaz, de 33 anos, morador do bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, morreu na noite de ontem (02/01), na Santa Casa, por suspeita de overdose.
De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz foi socorrido ao hospital na tarde de ontem, depois de ser encontrado pela própria mãe, de 56 anos, caído dentro do banheiro de sua residência.
Ainda conforme informações policiais, a queda resultou em um corte no supercílio da vítima que teve sangramento excessivo.
A mãe da vítima acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que efetuou os primeiros atendimentos e encaminhou o rapaz rapidamente para a Santa Casa.
A vítima depois de dar entrada na unidade hospitalar, teve um rebaixamento de nível de consciência, entrou em parada cardiorrespiratória (PCR) e apresentou um quadro de insuficiência renal acompanhado de rabdomiólise.
A equipe médica do hospital realizou pelo menos 9 tentativas de ressuscitação, mas o rapaz não resistiu e entrou em óbito.
Em depoimento breve à polícia, a mãe da vítima relatou que seu filho estava fazendo uso de medicamentos controlados em razão de estar em tratamento psicológico.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), no centro da Capital.