
Homem de 40 anos procurou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) nesta terça-feira (18) para registrar a morte de seu gato, Chibeta, no bairro Morada Verde. O tutor desconfia que o animal tenha sido vítima de envenenamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, Chibeta, um SRD macho de pelagem branca e bege, foi encontrado sem vida na varanda da casa do tutor na manhã de hoje, por volta das 6h. O gato, que não era castrado e cuja idade não foi informada, vivia com o homem há cerca de cinco meses.
O tutor relatou à polícia que Chibeta apareceu em sua casa há alguns meses e que ele vinha cuidando do animal desde então. Ele acredita que o gato possa ter sido envenenado, mas não tem pistas sobre quem seria o responsável pelo crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a casa do tutor não possui telas e ele nunca viu Chibeta sair do condomínio. O local também conta com diversas câmeras de vigilância.
O corpo de Chibeta não foi preservado no local da morte. O tutor o colocou em um saco plástico envolto em um pedaço de tecido e o levou para a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Famez-UFMS), onde passará por exames necroscópicos. A Decat investiga o caso.