
Uma gravação chocante revelou cenas de violência dentro da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, em Osasco, na Grande São Paulo. No vídeo, Marina Rodrigues de Lima, diretora e proprietária da creche, aparece dando tapas no rosto de um menino de apenas 2 anos durante o horário do lanche.
As imagens, registradas no dia 29 de janeiro por uma ex-funcionária da instituição, mostram uma criança sendo puxada pela camisa, sacudida e forçada a tomar uma vitamina. Diante da recusa, a diretora desferiu repete tapas contra o rosto do menino.
A ex-funcionária Ingrid Oliveira, responsável pela gravação, relatou que decidiu filmar as agressões após notários comportamentos suspeitos na escola. “Não achei certo. Se fosse com a minha filha, eu queria que alguém me contasse”, declarou em entrevista à TV Globo.
A creche particular cobra uma mensalidade de aproximadamente R$ 1.100 e atende diversas crianças na região. O caso foi denunciado às autoridades, e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar Marina Rodrigues de Lima por maus-tratos, lesão corporal, submissão de criança a vexame e tortura.
O Conselho Tutelar esteve na escola nesta quinta-feira (6) e acompanha a situação. O inquérito policial segue sob responsabilidade do 8º Distrito Policial de Osasco.