Polícia investiga ameaça de ex-aluno com emojis de arma e punhal no Nova Lima

Compartilhe:
Foto: Ilustrativa - Sejusp/PMMS

A Polícia Civil de Campo Grande deve abrir investigação após uma mensagem ameaçadora ser encaminhada por um ex-aluno da Escola Estadual Padre Franco Delpiano, localizada no Bairro Nova Lima, na última terça-feira, dia 07.

A denúncia foi feita por uma professora, que entrou em contato com as autoridades policiais na tarde desta quinta-feira (09).

Segundo relato da docente à polícia, um ex-aluno, cuja identidade não foi divulgada, enviou uma mensagem através do grupo de sala de aula com o objetivo de compartilhar atividades e tarefas com os colegas de turma.

Este grupo é restrito, permitindo que apenas os administradores se comuniquem. O ex-aluno, que não fazia mais parte da instituição, foi adicionado como administrador para se despedir dos colegas.

Na mensagem, o ex-aluno expressou seu desejo de se despedir olhando nos rostos de cada um dos colegas, mas lamentou que não tinha essa oportunidade.

Ele demonstrou amor pelos colegas, incluindo uma em específico, e pediu perdão por magoá-los no passado. No entanto, minutos depois, ele enviou uma mensagem ameaçadora, afirmando que “ainda vou me vingar da [***]” e acompanhou a mensagem com emojis de faca e punhal, que supostamente representavam uma arma de brinquedo.

A professora comunicou a situação à diretora da escola e à coordenadora da instituição. De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, o suspeito foi transferido da escola, devido a problemas em que agrediu uma colega e por praticar repetidas ações de bullying contra seus colegas.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS