
A Polícia Militar, através da Força Tática da 11ª CIPM, frustrou uma ação de tráfico de drogas nesta quinta-feira, no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela rua Nhamundá quando notaram um Fiat Uno, de cor vermelho, em alta velocidade. Os policiais tentaram abordar, mas o motorista empreendeu fuga.
Os militares perseguiram e conseguiram alcançar o veículo na BR-163 em frente a um posto de combustível. O motorista, de 43 anos, tentou fugir a pé após o carro parar devido a um problema na embreagem do Uno. Ele foi pego pela polícia e encontrado com oito tabletes de maconha.
Em conversa com os agentes da polícia, o condutor afirmou ter recebido uma mensagem de WhatsApp de um homem morador do bairro Vila Santa Luzia, que pedia que ele entregasse a droga para uma mulher e em troca receberia R$ 300 reais.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o motorista conduziu os policiais até a casa do suposto homem, na Rua Santa Bernadete. No endereço se depararam com o homem sentado em frente a um bosque com uma pequena quantia em dinheiro e um telefone no bolso. A equipe policial realizou uma busca na área arborizada e não conseguiu localizar nenhuma droga, mas a polícia encontrou uma balança no quintal do suspeito.
Durante a ocorrência, vários familiares do homem chegaram ao local e ficaram agressivos e ameaçaram o motorista do Uno. A polícia precisou usar spray de pimenta para dispersar a multidão e prendeu a irmã do homem, que também participou da confusão. Os demais fugiram do local.
A polícia apreendeu as drogas, dinheiro e telefone encontrados na posse do homem. O caso agora segue aos cuidados da Polícia Civil. Os presos deverão passar por audiência de custódia nas próximas 24 horas.
