Polícia flagra irregularidades e ‘fecha’ conveniência no Jd. Presidente

Compartilhe:
Foto: Divulgação/Crédito: Foto: Kleber Clajus

Após ação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), nesta quinta-feira (25), uma loja de conveniência no Jardim Presidente, em Campo Grande, teve suas atividades suspensas. A suspensão ocorreu devido à falta de boas práticas sanitárias, licença sanitária e alvará de funcionamento.

Durante a inspeção, foram encontrados e descartados produtos vencidos, com embalagens rompidas, sem informações sobre o prazo de validade e armazenados fora da temperatura adequada.

A fiscalização foi parte de uma operação nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), focada no combate ao comércio de cigarros contrabandeados, cigarros eletrônicos e outras formas de contrabando e descaminho.

A operação também contou com o apoio das equipes do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor). Além do Jardim Presidente, foram inspecionados os bairros Campo Nobre, Jardim Canadá, Jardim Centro Oeste, Vila Palmira e Nova Lima.

O balanço da operação revelou a apreensão de 173 pacotes de cigarro de origem estrangeira (cada pacote com 20 maços), cigarros eletrônicos, essência de fumo, fogos de artifício e 35 garrafas de bebidas alcoólicas com indícios de falsificação e descaminho. Cinco pessoas foram autuadas por contrabando. Os itens apreendidos serão encaminhados à Receita Federal para as providências.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS