Polícia Federal faz operação contra manifestantes por conta de atos “antidemocráticos” em MS

Compartilhe:
Foto: Gerson Oliveira
Foto: Gerson Oliveira

A Polícia Federal está desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15) cumprindo aproximadamente 81 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul. A operação faz parte das investigações sobre as manifestações antidemocráticas, que envolvem até bloqueios em rodovias, em apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Outros seis estados, como Acre, Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina, estados com maiores índices de ações antidemocráticas, também fazem parte da operação. A investigação foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. 

O jornal Folha de São Paulo divulgou ainda que foi ordenado o bloqueio das redes sociais e das contas bancárias de alvos dos mandados e investigados.

‘Manifestações’ – Os atos antidemocráticos começaram pouco depois da divulgação do resultado das eleições presidenciais, no dia 30 de outubro. Desde então, uma enxurrada de fake news fez com que bolsonaristas fizessem bloqueios em rodovias federais e estaduais.

Acampamentos foram montados em frente aos quartéis, como CMO (Comando Militar do Oeste), localizado na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.