
Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante na noite de ontem (24), acusado de tráfico de drogas. O caso ocorreu na rua Agenor Pinto nas proximidades da rua Lourenço da Veiga, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
De acordo com Boletim Ocorrência, o local é conhecido como “boca da árvore”. Os policiais faziam rondas pela localidade, quando se depararam com um jovem, de 23 anos, comprando (cocaína pura).
Os agentes realizaram uma abordagem ao jovem, na qual ele acabou assumindo ter comprado a droga de um homem conhecido como “neguinho”.
Com as informações repassadas, os policiais fizeram uma incursão pelo local e pegaram de surpresa o suspeito. Ele, ao notar a presença da guarnição policial, jogou 4 potes com drogas sob um muro na intenção de se livrar da polícia.
Ainda no local, os militares localizaram os potes lançados pelo suspeito. Ao todo, os agentes apreenderam aproximadamente 70 porções de drogas como cocaína pura e maconha.
A Polícia apreendeu ainda R$ 229,00 em dinheiro, material para fracionamento de entorpecentes e 1 aparelho celular.
Diante da situação, os dois envolvidos na ação criminosa foram encaminhados para DEPAC-Centro e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte de drogas para consumo pessoal.
9 PRESOS CAPTURADOS
A Polícia Militar prendeu nas últimas 24 horas, pelo menos, 9 pessoas com pendências judiciais na região do grande Nova Lima.
De acordo com a Polícia Militar, essas pessoas estavam sendo procuradas pela justiça em razão de evasão do sistema prisional, com prisão preventiva decretada ou condenações a serem cumpridas.
Disque Denúncia
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul conta com um serviço anônimo de denúncias que mobiliza a sociedade na luta contra o crime e a violência. O Disque Denúncia 181 é uma importante ferramenta que permite ao cidadão ajudar a esclarecer e também evitar que crimes aconteçam.
Os tipos de crime que podem ser denunciados não se restringem a venda de drogas ou porte ilegal de armas. Também é possível informar sobre pessoas desaparecidas, crimes ambientais, foragidos da justiça, local de desmanche de veículos roubados, mulheres ou crianças que estão sofrendo violência doméstica, entre outros.
Vale ressaltar, que, o 181 funciona ininterruptamente 24 horas por dia. Moradores de qualquer um dos 79 municípios podem fazer uma denúncia pela internet ou pelo telefone sempre que tomar conhecimento de algum delito ou tiver suspeita de que um crime está prestes a acontecer.
As informações são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e do Comando da 11ª Companhia de Polícia Militar