
Na noite de ontem, sábado (22), a Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou a prisão de três indivíduos, envolvidos com tráfico de drogas e receptação de produtos roubados/furtados no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
De acordo com informações da polícia, a equipe de Força Tática estava em ronda pela Rua Rogério Casal Caminha, quando avistou um veículo Ford Ka da cor branca transitando em baixa velocidade e com o pisca alerta ligado. Ao se aproximar do veículo, os policiais perceberam que o condutor estava fazendo gestos com as mãos, o que chamou a atenção da equipe para o veículo e motivou a abordagem para averiguação.
O condutor era motorista de aplicativo de transporte e estava trabalhando, levando uma passageira que afirmou estar perdida. Durante a abordagem, foi encontrado no banco traseiro uma bolsa contendo seis tabletes de maconha, totalizando 5.482 gramas. A passageira, de 39 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e constatou-se que ela estava evadida do sistema prisional.
Ela confessou aos policiais que havia sido contratada por presidiários para transportar a droga para outro estado da federação e que tinha acabado de pegar a droga em uma residência no bairro Nova Lima. Com essas informações, a equipe policial se dirigiu até a residência localizada na rua Francisco Pereira Coutinho e encontrou mais drogas e objetos furtados.
No local, os policiais prenderam um homem, de 48 anos, que havia recebido a droga da mulher [passageira] e estava guardando em sua residência em troca de R$400,00. Na casa dele, foram encontrados mais tabletes de maconha, uma balança de precisão, uma pedra de substância análoga à cocaína, duas facas com resquícios de cocaína e rolos de plástico.
Na operação, também foi preso outro homem, de 36 anos, que havia acabado de adquirir cocaína no local. Com ele, foi encontrado um papelote da substância, embalado em plástico azul, idêntico ao encontrado na residência.
Além da apreensão das drogas, a polícia também encontrou objetos furtados. Os objetos foram reconhecidos pelo proprietário da residência, que compareceu à delegacia para fazer o reconhecimento.
Os três indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, onde foram autuados por tráfico de drogas, receptação de objetos furtados e porte de droga para consumo pessoal.