
Na madrugada desta segunda-feira (19/12), militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreenderam quase 200 quilos de maconha no interior de uma casa na Rua Agenor Pinto, no Nova Lima, em Campo Grande. Além da droga, foram encontrados no local duas balanças para grande pesagem.
Conforme informações policiais, o local foi descoberto enquanto os agentes do Choque faziam rondas pela localidade. Eles observaram que um cachorro latia incessantemente e decidiram verificar de forma mais detalhada.
Ao descer da viatura, os agentes observaram que havia um complexo residencial com três casas e que o portão estava aberto.
A equipe policial notou que havia um cheiro forte de maconha vindo do local. Eles conseguiram contato com o dono das casas que também mora no endereço.
Em conversa com os policiais, o dono do local disse que não sabia de nada ilícito em suas casas.
De pronto, os policiais notaram pela janela da segunda casa que havia diversos tabletes de maconha.
Eles adentraram no imóvel e localizaram diversos tabletes de entorpecentes análogo à maconha que pesou, 197.400 quilogramas.
Diante dos fatos, os militares conduziram o proprietário do local como testemunha, porque a casa era “locada” para seu filho.
Os entorpecentes foram levados à sede da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) que deve investigar o fato.