
A Polícia Civil de Campo Grande investiga a morte de um bebê, de 4 meses, que estava internado na Santa Casa, após ser transferido de Sidrolândia em estado grave, no sábado (2).
De acordo com informações da polícia, a bebê de 4 meses deu entrada na UPA Sidrolândia no início da noite de sábado com quadro de febre muito alta. Durante a consulta, a menina foi medicada na veia com bromoprida e dipirona e liberada.
Três horas depois, a menina começou a vomitar e foi levada para o hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, onde o médico plantonista identificou que a criança apresentava reação alérgica ao medicamento. Ela ficou em observação e, ao apresentar melhora no quadro, foi liberada.
Em casa, enquanto era amamentada, começou a ter convulsões. Diante do desespero, os pais trouxeram a bebê para Campo Grande, que fica a 57 km de distância, na manhã de domingo (3).
Por volta das 13 horas, a família foi informada da morte da menina pela equipe do hospital particular. Segundo a declaração da equipe médica, ela sofreu parada cardiorrespiratória.
O caso foi registrado como morte a esclarecer. O pediatra que fez o atendimento em Campo Grande solicitou perícia e corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para saber detalhes das investigações e fomos informados que a polícia só vai falar após a conclusão do laudo necroscópico.
(*) As informações são do g1-MS