Anúncio no Nova Lima News: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO DO SUL

Polícia cumpre três mandados de prisão em MS pelos crimes de receptação, roubo e furto

Compartilhe:
Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu, entre os dias 28 e 29 de abril, três mandados de prisão em ações realizadas pelos agentes da Delegacia de Paranaíba. As prisões envolvem diferentes crimes e foram efetuadas em cumprimento a ordens judiciais emitidas pelas varas criminais de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Campo Grande.

Em uma das ações, os policiais prenderam um homem de 62 anos, condenado pela Justiça Federal pelos crimes de receptação, falsidade ideológica e falsificação de documento público. A sentença, determinada pela 5ª Vara Federal de Campo Grande e vinculada ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, impôs uma pena de 16 anos, 8 meses e 26 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Outra prisão foi a de um homem de 27 anos, detido por força de mandado expedido pela Vara Criminal de Paranaíba. O acusado, condenado por roubo, teve seu regime regressado para o fechado por descumprir condições impostas anteriormente. Ele ainda deve cumprir 4 anos, 3 meses e 21 dias de pena.

A terceira prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara de Aparecida do Taboado. O investigado, um homem de 26 anos, responde por furto qualificado. A medida foi adotada para garantir a aplicação da lei penal durante o andamento do processo.

A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos canais oficiais, com total garantia de sigilo