
Segunda-feira (11), policiais da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) realizaram o resgate de um cachorro que estava vivendo em condições de maus tratos em um imóvel localizado num complexo de condomínios da Rua Zulmira Borba.
O resgate ocorreu após a recepção de denúncias que alertavam sobre a situação do animal à DECAT. O cachorro, que estava debilitado, foi encaminhado para uma clínica veterinária a fim de receber tratamento médico adequado.
Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram ninguém na residência. No entanto, a inquilina do imóvel foi identificada e intimada a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
De acordo com a legislação vigente, a responsável pelo animal resgatado poderá enfrentar acusações relacionadas a atos de abuso e maus-tratos a animais. No caso específico de cães e gatos, as penas previstas podem variar de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda desses animais.
As autoridades seguem investigando o caso para garantir a proteção e o bem-estar do cachorro resgatado, bem como para responsabilizar os envolvidos de acordo com a lei.