
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Argos, no município de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande. A ação tem como alvos principais integrantes de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na região.
Durante a operação, foram cumpridos diversos mandados de busca, apreensão e prisão, embora o número total de ordens judiciais expedidas não tenha sido divulgado pelas autoridades até o momento.
A mobilização contou com o apoio de várias delegacias da Polícia Civil, além da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo e efetivos da Polícia Militar. A operação é resultado de uma investigação aprofundada sobre a atuação de traficantes na cidade e tem como objetivo desarticular núcleos criminosos que atuam na região sudoeste do estado.
Um balanço oficial da operação será divulgado ainda nesta terça-feira, em coletiva de imprensa marcada para o final da tarde, na sede da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande. A entrevista será conduzida pelo delegado Hoffman D’Ávila, que está à frente das investigações.