
Nesta segunda-feira, 24/07, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso, realizou a prisão de um homem acusado de estuprar sua própria filha quando ela tinha apenas seis anos.
O crime ocorreu em 2019, mas desde então, o suspeito estava foragido, tornando seu paradeiro desconhecido. No entanto, o processo continuou em andamento e a prisão preventiva do acusado foi decretada pela justiça.
Na semana passada, policiais da DEPCA receberam informações de que o suspeito estaria na cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. A equipe entrou em contato com a Delegacia Especializada na Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (DEDDICA), em Cuiabá, e, em conjunto, realizaram diligências para localizar e capturar o acusado.
Devido ao trabalho conjunto entre as forças policiais dos dois estados, o homem foi detido na tarde de ontem em Cuiabá, onde se encontrava escondido.