Polícia captura envolvidos em assassinato no Jardim Nhanhá

Compartilhe:
Arma apreendida - Foto: Divulgação/PCMS

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (14), dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Kennyd Anderson José Antunes de Oliveira, de 21 anos. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro no bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande. 

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

As investigações apontam que dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram disparos contra a vítima, que estava sentada na calçada. Após o crime, os suspeitos foram perseguidos por um popular, perderam o controle da moto e fugiram a pé.

Durante a apuração, a polícia identificou os autores dos disparos, o mandante do crime e um indivíduo que teria ocultado a arma e o veículo utilizado na fuga. Com base nas provas coletadas, a Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos e autorizou buscas em suas residências.

Na ação de sexta-feira, os policiais localizaram o mandante do crime em sua casa, onde encontraram um carregador de pistola e munição sem registro. Além da prisão preventiva, ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Segundo a polícia, na casa foi encontrado um terceiro indivíduo que não estava inicialmente relacionado ao crime, mas portava um revólver calibre .38 com numeração raspada. Ele também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito.

O partícipe que teria ocultado a arma e o veículo também foi preso por ordem judicial. No entanto, os executores do crime seguem foragidos. A investigação deve ser concluída nos próximos dias e encaminhada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS