Polícia captura casal que extorquia vítima de furto no Jardim Montevidéu

Compartilhe:

Um casal foi preso em flagrante na última terça-feira (15) em Campo Grande por extorquir uma vítima de furto no bairro Jardim Montevidéu. C.A.F.S, de 24 anos, e A.F.S.X, de 30 anos, foram detidos por policiais da 3ª Delegacia de Polícia, após ameaçarem a vítima e exigir dinheiro em troca de seus pertences furtados.

O crime começou no domingo (13), quando C.A.F.S invadiu a residência da vítima e furtou objetos avaliados em cerca de R$ 16.000,00. No dia seguinte, a vítima registrou a ocorrência e apresentou imagens que ajudaram a identificar o suspeito, que já havia trabalhado na casa. Ao ser localizado pela polícia, o homem confessou o crime e afirmou ter vendido os itens roubados a um traficante da região do bairro Morada do Sol.

Na terça-feira, a vítima entrou em contato com o suspeito pedindo a devolução dos seus pertences. Nesse momento, o criminoso passou a extorqui-la, exigindo dinheiro e ameaçando de morte tanto ela quanto sua família. Sob pressão, a vítima fez transferências para a conta da esposa de C.A.F.S, que também participou das extorsões.

A polícia agiu rapidamente e prendeu o casal em flagrante. Durante o interrogatório, C.A.F.S afirmou que um terceiro envolvido, um traficante, teria recebido os objetos furtados. A polícia segue em busca desse suspeito, enquanto C.A.F.S e A.F.S.X responderão pelos crimes de extorsão majorada e associação criminosa.

(*) Com informações da PCMS

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS