
Uma operação conjunta da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados e da Defron (Delegacia de Repressão a Crimes Fiscais e Defraudações) resultou na apreensão de 222 tabletes de cocaína, na última quarta-feira (12/3). A droga estava escondida entre produtos de limpeza e seria enviada para o estado de São Paulo.
A carga, avaliada em cerca de R$ 15 milhões, foi descoberta depois que funcionários de uma transportadora suspeitaram do carregamento. Durante a movimentação da mercadoria, uma das caixas rasgou, revelando um tablete da droga. Diante da situação, a polícia foi acionada imediatamente.
Ao inspecionar a carga, os policiais encontraram aproximadamente 200 kg de cocaína distribuídos em 56 caixas. A droga foi apreendida e encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, onde foram realizados os procedimentos legais.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio e transporte da carga ilegal. A polícia segue atuando para desmantelar esquemas de tráfico que utilizam cargas comerciais para transportar drogas de forma camuflada.