Polícia apreende mais de 40 kg de drogas durante abordagem em residência da Vila Nasser

Compartilhe:
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf/Campo Grande News)
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf/Campo Grande News)

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar apreendeu mais de 40 quilos de drogas na manhã desta quarta-feira (7), após abordar um casal em atitude suspeita em uma rua da região da Vila Nasser, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada inicialmente como possível caso de violência doméstica, mas acabou revelando uma significativa quantidade de entorpecentes.

Segundo o registro policial, os agentes patrulhavam a Rua São Tomás quando avistaram um veículo estacionando no cruzamento com a Rua Curió. Um casal saiu do automóvel e passou a gesticular de forma exaltada, aparentando discutir. Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem.

Durante a revista no veículo, foram encontradas duas caixas de papelão no banco traseiro contendo 15 tabletes de maconha. O material foi periciado e totalizou pouco mais de 8 quilos da droga.

Continua depois do anúncio

Questionado sobre o entorpecente, o homem abordado alegou que havia sido preso anteriormente por tráfico e, devido a dívidas, aceitou revender drogas para contatos que mantinha apenas por telefone. Ele afirmou ainda que sua companheira não tinha conhecimento da droga no carro e revelou que havia mais substâncias ilícitas armazenadas em um cômodo trancado de sua residência, ao qual apenas ele tinha acesso.

Com a autorização do suspeito, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde localizaram mais 46 tabletes e um saco de maconha, somando aproximadamente 35 quilos, além de 92 gramas de cocaína. No local também foram apreendidos balanças de precisão, materiais usados para fracionar e embalar entorpecentes, uma máquina de cartão, além de dinheiro em espécie e um telefone celular.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido sem lesões aparentes à delegacia para os procedimentos legais. A mulher foi liberada após prestar esclarecimentos e não teve a prisão decretada. Também foi devolvido a ela um relógio e documentos pessoais do companheiro.

O caso segue sendo investigado pela polícia civil.