Polícia apreende mais de 1 tonelada de maconha e prende foragidos da justiça em Campo Grande

Compartilhe:

A Polícia Militar conseguiu tirar de circulação mais de uma tonelada de maconha ao abordar um veículo em atitudes suspeitas na Avenida Tamandaré, região do bairro Vila Neuza, em Campo Grande. A apreensão da droga e outros objetos ocorreu no final da tarde de ontem (06).

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o veículo modelo Chevrolet Corsa, foi abordado pelos policiais militares, sendo que o motorista informou um nome falso, em seguida apresentou um documento com sinais de falsificação. Os militares descobriram a verdadeira identidade do condutor, conhecido como “Mosquito”. No carro estavam dois passageiro, um deles era menor.

A guarnição policial descobriu que dentro do veículo havia uma caixa de papelão com 18 tabletes de maconha. Em checagem ao sistema informatizado, constataram que o motorista do carro, de 32 anos, estava com mandado de prisão em aberto. As penas imposta pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, somam mais de 40 anos de prisão.

Droga apreendida pela Policia Militar da 11ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

“Mosquito”, informou aos policiais que o destino da droga seria uma residência no bairro Portal Caiobá. Diante das informações a equipe se deslocou para o endereço, no local conversaram com homem, de 30 anos. Questionado sobre os entorpecentes ele disse que fazia a comercialização de drogas. A equipe policial apurou que o homem também era foragido da justiça e deveria estar cumprindo a pena de 6 anos pelo crime de furto.

Ainda conforme o documento policial, o homem disse que dentro da casa havia uma grande quantidade de entorpecentes. Dentro da casa os agentes localizaram 17 porções de maconha pronta para comercialização e dentro de outro cômodo os militares apreenderam 44 fardos também de maconha. Os 44 fardos pesaram mais de 1.200 quilos.

No interior da residência os policiais apreenderam diversos utensílios e ferramentas utilizadas para preparo e fracionamento da droga. Diante da situação flagrancial de trafico de drogas, todos os envolvidos [maiores de idade] receberam voz de prisão e o menor foi apreendido.

A ocorrência foi apresentada e registrada como tráfico de drogas e associação para o tráfico na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), no Centro de Campo Grande.