Na madrugada desta terça-feira (09/05), a Polícia Militar (PM) prendeu dois indivíduos, de 23 anos, suspeitos de furtarem fios de energia elétrica em uma residência no bairro Morada Verde, em Campo Grande. A prisão ocorreu na rua Báltico, após um chamado da vítima, que flagrou a ação dos ladrões e acionou a polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o morador saiu de casa para verificar um suposto curto-circuito na rede elétrica quando avistou um indivíduo em fuga. Outro vizinho, também avistou o mesmo suspeito correndo pela rua e gritou para ele que estava roubando fios.
Ambos os moradores relataram que os ladrões voltaram ao local para tentar furtar mais fios, mas foram surpreendidos pelo morador que os flagrou no momento em que tentavam cortar os fios da casa ao lado. O suspeito novamente tentou fuga, contudo, foi perseguido pela vítima e, em seguida, a Polícia Militar conseguiu detê-lo algumas quadras adiante.
Após a abordagem policial, os indivíduos foram identificados, um deles tem diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídio na forma tentada. Com eles, os militares encontraram um alicate no bolso da calça e uma tornozeleira eletrônica, que aparentemente estava com a bateria descarregada. No alicate havia marcas de descarga elétrica.
Os dois suspeitos foram presos e conduzidos à presença das vítimas que confirmaram serem eles os indivíduos que cortaram os fios das residências.
Diante da situação, os dois indivíduos foram presos em flagrante por furto majorado e encaminhados para audiência de custódia, que ocorrerá amanhã (10/05). A Justiça decidirá se eles serão mantidos presos ou se responderão ao processo em liberdade.