
Um policial militar, identificado como Almir, foi morto em um confronto com o Batalhão do Choque na tarde de ontem (21). Outro policial militar envolvido no crime foi preso. Um terceiro homem também foi baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Em nota, a Assessoria de Comunicação Social da PMMS informou que, durante uma ocorrência de averiguação de suspeita de roubo e tráfico de drogas por um grupo criminoso na região do Bairro Jardim Carioca, dois indivíduos foram alvejados e morreram, e um terceiro foi preso no local após a ação policial do Batalhão de Choque.
No local, foram apreendidas duas armas de fogo e uma quantidade de entorpecentes em posse dos criminosos. Dois dos envolvidos eram policiais militares, um deles morto e o outro preso. Ambos estavam fora de serviço. O policial militar preso foi levado para o Presídio Militar Estadual.
Todos os procedimentos legais foram tomados. A Polícia Judiciária Militar realizou as providências necessárias, e a perícia técnica do Estado foi acionada para recolher todos os indícios e vestígios. A ação será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar.
A nota ressalta que a PMMS não tolera qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes.
