PM é agredido no Jd. Anache em tentativa de abordagem a veículo suspeito em Campo Grande

Compartilhe:
FOTO: Ilustrativa - PMMS
FOTO: Ilustrativa - PMMS

Na noite de quarta-feira (19/07), uma ocorrência de abordagem policial terminou em agressão no bairro Jardim Anache, em Campo Grande. Um policial militar, que estava à paisana, tentou efetuar uma abordagem a um veículo suspeito e acabou em uma luta corporal com o condutor e a passageira do automóvel.

De acordo com informações, o policial a paisana estava transitando com sua motocicleta pela Avenida Cônsul Assaf Trad quando avistou um veículo Fiat Palio de cor prata, ocupado por duas pessoas na frente e com o banco traseiro totalmente coberto por um pano preto. A aparência do conteúdo levou o policial a suspeitar que poderia se tratar de material ilícito, possivelmente cigarros contrabandeados ou drogas.

Para interromper a suposta prática delituosa, o policial se identificou como PM e ordenou ao condutor que estacionasse o veículo. Entretanto, o motorista ignorou a ordem e empreendeu fuga, transitando em alta velocidade pelas ruas do bairro, colocando em risco a vida de outros condutores e pedestres.

Durante o acompanhamento, o policial tentou solicitar apoio através de seu celular, mas foi surpreendido quando o veículo suspeito estacionou repentinamente dentro da garagem de uma residência na Rua Abrão Anache. O condutor e a passageira desembarcaram e receberam proteção de pessoas que já estavam presentes no local.

Continua depois do anúncio

O policial, portando sua arma, tentou mais uma vez se identificar, ordenando que todos recuassem. Porém, em meio à tensão da situação, o casal reagiu agressivamente e tentou tomar a pistola do PM. Uma luta corporal se desencadeou, e a mulher conseguiu escapar com o veículo Palio enquanto as agressões continuavam.

A confusão só foi interrompida com a chegada de equipes policiais de plantão, que conseguiram controlar a situação e prender o condutor do veículo suspeito. O policial militar sofreu escoriações no rosto, pescoço, mãos e joelhos em decorrência da luta corporal.

Ao realizar pesquisas no sistema informatizado, a polícia constatou que o casal envolvido já possuía inúmeros registros policiais, principalmente relacionados a crimes como contrabando, descaminho e estelionato. Além disso, verificou-se que o veículo Palio estava registrado em nome da suspeita.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário — CEPOL. A mulher, que havia fugido com o veículo, se apresentou na delegacia, mas foi liberada. Os crimes imputados ao condutor foram desobediências, direção perigosa e lesão corporal dolosa.

Sobre Vinícius Santos 4216 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS