
Na tarde desta segunda-feira (15), dois criminosos foram alvejados por um policial militar à paisana, lotado no Batalhão de Choque, após terem realizado o roubo de um veículo Chevrolet Ônix, pertencente a uma mulher na Vila Nova Campo Grande.
O assalto ocorreu na rua Nove, onde os dois ladrões, portando armas de fogo, abordaram a vítima e empreenderam fuga a bordo do carro roubado. Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada, e por meio de transmissões via rádio, foram repassadas as características do veículo para todas as viaturas em serviço.
O policial militar à paisana, ciente da situação através de informações compartilhadas em grupos do WhatsApp, avistou o veículo na Avenida Gunter Hans e iniciou uma perseguição discreta. Em um ponto da via onde o trânsito estava congestionado, o policial conseguiu posicionar seu veículo à frente do automóvel roubado.
Nesse ínterim, o militar solicitou apoio de seus colegas ao avistar o veículo, preparando-se para realizar a abordagem. Ao se identificar como policial, os criminosos efetuaram disparos de dentro do carro, porém não atingiram o policial. Ele se abrigou, e respondeu com disparos precisos, atingindo ambos.
Após neutralizar a ameaça, equipes do Batalhão de Choque chegaram ao local para dar prosseguimento à ocorrência. Os criminosos, atingidos pelos disparos, foram desarmados e permanecem hospitalizados.