O descontentamento com a saúde pública em Campo Grande se reflete na desaprovação de 40% da gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, divulgada nesta segunda-feira (10). Os dados, registrados no Tribunal Superior Eleitoral (sob o nº MS-08489/2024), revelam uma série de preocupações entre os eleitores da capital.
A falta de exames e especialistas foi apontada como um dos principais problemas, com 28% dos entrevistados destacando essa questão. Além disso, a escassez de remédios e médicos foi mencionada por 22,6% dos participantes, enquanto 16,4% citaram a necessidade urgente de construção de um hospital municipal.

Outras áreas também foram alvo de críticas, como a infraestrutura urbana, o transporte coletivo, a segurança pública e a economia. Problemas como a falta de asfalto, limpeza nos bairros e vagas em creches foram mencionados por diferentes parcelas da população entrevistada.
A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 9 de junho deste ano, envolveu 2.000 moradores de diversas áreas da cidade, com 16 anos ou mais de idade.
Saiba mais ⬇️⬇️⬇️