
Uma perseguição policial na madrugada desta quarta-feira (26), no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, acabou um homem morto durante confronto com uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Campo Grande. Indivíduo ainda não identificado é suspeito de tráfico de drogas.
De acordo com informações do registro policial, os policiais conduziam patrulhamento ostensivo pelo bairro Jardim Noroeste, nas proximidades do Presídio de Segurança Máxima, quando avistaram dois homens em uma motocicleta, que ao notarem a presença da viatura passaram a agir estranhamente.
O garupa teria então saltado do veículo portando uma sacola preta, enquanto o condutor fugiu acelerando a motocicleta. Ainda segundo o relato policial o suspeito que estaria a pé abandonou o saco na Rua da Conquista e passou a correr, entrando em um matagal.
Na sequência a perseguição foi iniciada, onde o suspeito passou a adentrar em residências, saltando por cima dos muros, tendo sido avistado pelos policiais que o mesmo estaria armado. A cassada se seguiu com o homem entrando novamente em um matagal e em seguida tentar entrar em uma casa.
Posteriormente o indivíduo teria se escondido em baixo de um veículo, momento em que segundo a polícia passou a realizar disparos na direção de membros do Batalhão de Choque que revidaram atingindo o rapaz.
Após terem conseguido cessar a troca de tiros, o suspeito baleado foi socorrido com vida pela equipe e levado a unidade de saúde mais próxima, sendo essa O Centro Regional de Saúde (CRS), do Bairro Tiradentes. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
No boletim de ocorrência, as informações são de que o suspeito portava uma arma de fogo calibre 32 e no saco preto que jogou na fuga havia haviam entorpecentes, sendo cerca de 2,7 kg de maconha.
Posteriormente a perícia foi até o local do confronto, tendo caso sido registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário(Depac) Cepol, por onde deve ser acompanhado.