Perigo à saúde: abatedouro clandestino é ‘desmantelado’ em Campo Grande (vídeo)

Compartilhe:

Um abatedouro clandestino de aves foi descoberto e fechado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (07/06), no bairro Parque Lageado, em Campo Grande. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre como chegaram ao local, mas durante a ação, foram encontradas inúmeras galinhas vivas.

De acordo com informações preliminares, as aves eram criadas e abatidas de forma irregular, sem a devida autorização da Vigilância Sanitária e sem possuir os certificados exigidos. Essa atividade ilegal representa um sério risco à saúde pública, uma vez que não há garantia da qualidade sanitária desses alimentos.

Além disso, os policiais também encontraram dejetos provenientes do abate dos animais no local. A falta de um piso com canaletas apropriadas para a coleta e descarte desses resíduos representa uma ameaça ao meio ambiente, pois há o risco de contaminação do solo e das águas próximas. Isso vai contra as normas ambientais vigentes.

Até o momento, há informações se foram realizadas prisões. A ação policial continua em andamento, e mais informações serão acrescentadas. Assista ao vídeo:

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS